Adsense

RESENHA | Mahmundi - Mundo Novo (2020)


A Mahmundi deu um novo passo na carreira com o lançamento de seu novo disco chamado "Mundo Novo", o sucessor de Para Dias Ruins de 2018. Notoriamente ela veio explorando novos sons no disco anterior de modo a deixá-lo mais polido, eu diria, e mais uma vez isso se repete só que com uma camada mais afetiva por assim dizer.

O disco inicia com uma fala conceitual de Paulo Nazareth destacando os valores da convivência social em xeque nos dias atuais. Em seguida, a Mahmundi começa a apresentar arranjos mais harmônicos e leves com Nova TV e principalmente Convívio. Dá pra dizer que o pop irradiante impulsionado pelos sintetizadores que a cantora apresentou no início ganhou contornos mais intimistas. Se bem que No Coração da Escuridão vem dar uma pausa nesse tom intimistas para apresentar uma pegada mais dançante com um surf music vindo no fundo.


Nós de Fronte vem destacar o lado mpb da cantora, um caminho que desde o disco anterior surgiu como viés promissor para ela. Para dar mais dinamismo, grooves surgem na faixa Sem Medo dando um ritmo diferenciado ao registro. Vai é última faixa do disco que encerra dando aquele tom mais emotivo ao qual a cantora resolveu arriscar mais.

Coincidência ou não o momento atual de estarmos enclausurados em casa parece ter servido de inspiração pra cantora que fez com que seu pop ensolarado e divertido, cuja vibe remetia uma brisa praiana, se transformasse em um pop mais "caseiro" com um apelo afetivo ainda que soe nostálgico aqui e ali.



Deixe Seu Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem