Adsense

RESENHA | Fernanda Takai - Será Que Você Vai Acreditar? (2020)

Foto: Fabiana Figueiredo

"Será Que Você Vai Acreditar?" é o sexto disco solo da Fernanda Takai, uma das mais importantes cantoras brasileiras da atualidade. Ele vem reforçar o tom carismático da cantora e destacar seu momento mais reflexivo.

Terra Plana inicia o disco mostrando uma Fernanda introspectiva e crítica acompanhada de uma melodia singela que embala a cantora em seus próprios pensamentos. Em Não Esqueça, Fernanda entoa conselhos sobre a vida para sua filha, literalmente, pois a faixa é uma dedicatória a Nina filha de Fernanda com John Ulhoa. Esse sem dúvidas é um dos momentos mais bonitos do disco!

Das dez faixas do disco três delas são covers e o primeiro que surge é Não Creio Em Mais Nada, um clássico brega eternizado por Paulo Sérgio. A faixa seguinte é o segundo cover, One Day In Your Life, do Michael Jackson onde Takai conseguiu manter a mesma linha melódica da canção original sem muito esforço.


Em O Amor Em Tempos de Cólera, Takai se junta a Virginie Boutaud para dialogar sobre o amor nos tempos atuais em outra belíssima canção. O terceiro cover do disco é Love Is a Losing Game da Amy Winehouse que vem complementar a temática levantada na canção anterior.

Corações Vazios é outra delicada canção que reflete sobre a condição endurecida de muitas pessoas e a necessidade de mudar para sobreviver ao caos. Como ela mesma canta "Mas seu ponto de vista, duro como cimento, não dura muito tempo...espere só pra ver, você vai entender". A melodia e o ritmo da faixa O Que Ninguém Diz quase faz a gente lembrar um pouco da Fernanda e sua versão só para baixinhos no projeto "Música de Brinquedo" do Pato Fu. Acho que isso acontece mesmo com a divertida Love Song, uma dobradinha da cantora com a amiga japonesa Maki Nomiya.

Fernanda Takai tem um jeito divertido e suave para falar sobre as coisas da vida. A suavidade de sua voz acaba propiciando essa sensação. Então, mesmo que o tom crítico e reflexivo, talvez irônico para aqueles que acreditam que a Terra é plana, dite o ritmo e a profundidade da faixas, Takai faz isso soar um áfago aos nossos ouvidos como em Who Are You? que encerra um dos melhores discos de sua carreira solo!



Deixe Seu Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem